Unidade de Saúde do Garcia recebe novos equipamentos

A comunidade do Garcia, na Zona Rural de Camamu, já conta com melhor atendimento no Posto de Saúde local. A Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, entregou, nesta terça-feira (21), novos equipamentos para dotar a unidade de melhores condições de atendimento à população.

Com a presença da Prefeita Ioná Queiroz e equipe da saúde, a comunidade participou de um encontro para a entrega dos materiais. Constam na lista: duas mesas grandes, armário, estante com prateleiras, foco de luz, suporte de soro, 18 cadeiras, ventilador grande, entre outros equipamentos que certamente darão melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde que atuam na comunidade do Garcia, que é ligada à Unidade de Saúde da Família de Tapuia.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que essa unidade conta com atendimento médico e de enfermagem uma vez na semana e são realizados triagem pré-natal, teste do pezinho, testes rápidos, curativos, preventivos, vacinação, glicemia capilar, aferição da pressão arterial, bem como atendimento domiciliar.

Ioná destacou que essa ação no Garcia faz parte do programa de qualificação do pronto atendimento à saúde dos camamuenses e mais comunidades devem ser beneficiadas.