Setor Turístico de Camamu se reuniu em palestra sobre o Cadastur

Foi realizada na noite desta quinta-feira (12), no Mercado de Artesanato, uma palestra sobre a importância do ordenamento turístico e o novo Cadastur 3.0.

O evento foi uma parceria da Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal do Turismo e Meio Ambiente, com o Ministério do Turismo e Secretaria Estadual do Turismo.

A noite contou com a participação de um bom público composto de empreendedores, autônomos, representantes de empresas, donos de estabelecimentos ligados ao setor turístico, prestadores de serviços, secretários municipais representando a Prefeitura de Camamu, entre outros.

Segundo Cássio Oliveira, secretário do Turismo de Camamu, a realização destes encontros visa fomentar a qualificação dos profissionais que vivem do turismo e que precisam se atualizar sobre as práticas que melhoram o atendimento ao turista e que também qualifica os seus ramos de atividades.

De acordo com Isamara Moura Luz da Silva, técnica da coordenação de cadastro do Ministério do Turismo e Secretaria Estadual do Turismo, a palestra teve como objetivo conscientizar os empresários da importância do cadastramento e sua obrigatoriedade junto ao Ministério do Turismo.