Secretaria da Saúde realiza ações na sede e zona rural

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), montou, nesta quarta-feira (24), um stand em frente ao Banco do Brasil. O objetivo da ação é incentivar as pessoas a terem um hábito de alimentação saudável, praticar atividades físicas periódicas, visitar regularmente o cardiologista e usar de maneira consciente e responsável os medicamentos.

No stand, também foram oferecidas informações sobre aferição da pressão arterial e degustação de sucos que auxiliam no controle da hipertensão arterial sistêmica.

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E CANINA

As equipes da saúde continuam realizando diversas ações de multivacinação contra a Influenza. Foi incluída também a vacinação canina que conta com o apoio da equipe do Bolsa Família que está fazendo o atendimento em várias comunidades.

A ação visa atingir todo o município. Esta semana foi a vez do Bairro da Vitória e das comunidades Jetimana, Garcia e Pimenteira.

A prevenção contra a raiva animal também tem sido prioridade por parte da Secretaria Municipal da Saúde de Camamu.