Secretaria da Saúde de Camamu encaminha idosos para mutirão de cirurgias de Catarata em Salvador

A Prefeitura de Camamu promoveu a participação de idosos no mutirão de consultas, revisões e cirurgias de catarata, que ocorreu em Salvador, no mês de junho. Na primeira fase do mutirão, foram encaminhadas 26 pessoas que passaram por uma triagem. Após o diagnóstico, 22 pessoas foram necessitaram de cirurgia de Catarata, em um dos olhos.

Como esses pacientes precisaram permanecer em Salvador para revisão no dia seguinte, a prefeitura garantiu hospedagem e alimentação para todos, com acompanhamento da Coordenadora de Atenção Básica, Samya Fernandes, e Robson Coutinho, Coordenador municipal de regulação.

Neste sábado (21), acontece a segunda etapa do mutirão, também em Salvador e 15 pacientes retornarão para cirurgia no segundo olho.

A Secretária da Saúde, Vanessa Guedes, destacou que as cirurgias permitem que dezenas de pessoas voltem a enxergar normalmente, retornando às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida.

Veja Imagens: