Secretaria da Educação de Camamu promoveu Roda de Conversa da Educação Escolar Quilombola

A Secretaria Municipal da Educação promoveu, na última terça-feira (17), uma Roda de Conversa da Educação Escolar Quilombola, com os coordenadores e gestores das escolas Quilombolas, coordenadores de escolas que recebem alunos de Território Quilombola, coordenadores dos Projetos Educacionais: Pacto, Despertar, Mais Educação, Mais Alfabetização e equipe Técnica da Semec.

Camamu mostra seu diferencial em ter implantado a primeira Coordenação de Educação Escolar Quilombola, a única no Baixo Sul, com olhar diferenciado para as questões educacionais dos povos remanescentes de Quilombos.

No encontro, o grupo de capoeira da Comunidade Quilombola de Tapuia, apresentou o histórico da capoeira e um relato dos alunos sobre suas experiências no projeto.

A Prefeita Ioná Queiroz tem destacado que é necessário investir nas potencialidades dos jovens estudantes da rede municipal de ensino, através dos projetos criados e fomentados em sua gestão. “É na educação que vamos construir uma sociedade justa e capaz de transformar o futuro dos nossos jovens”, disse a prefeita.

Também fez parte da programação, orientações com nutricionista sobre merenda escolar, apresentação da proposta da EEQ 2018 e do Projeto Roda de Conversa, além da discussão sobre Circularidade: Valor Civilizatório Afro-Brasileira.

Veja Imagens: