A Secretaria Municipal da Educação promoveu, na última terça-feira (17), uma Roda de Conversa da Educação Escolar Quilombola, com os coordenadores e gestores das escolas Quilombolas, coordenadores de escolas que recebem alunos de Território Quilombola, coordenadores dos Projetos Educacionais: Pacto, Despertar, Mais Educação, Mais Alfabetização e equipe Técnica da Semec.

Camamu mostra seu diferencial em ter implantado a primeira Coordenação de Educação Escolar Quilombola, a única no Baixo Sul, com olhar diferenciado para as questões educacionais dos povos remanescentes de Quilombos.

No encontro, o grupo de capoeira da Comunidade Quilombola de Tapuia, apresentou o histórico da capoeira e um relato dos alunos sobre suas experiências no projeto.

A Prefeita Ioná Queiroz tem destacado que é necessário investir nas potencialidades dos jovens estudantes da rede municipal de ensino, através dos projetos criados e fomentados em sua gestão. “É na educação que vamos construir uma sociedade justa e capaz de transformar o futuro dos nossos jovens”, disse a prefeita.

Também fez parte da programação, orientações com nutricionista sobre merenda escolar, apresentação da proposta da EEQ 2018 e do Projeto Roda de Conversa, além da discussão sobre Circularidade: Valor Civilizatório Afro-Brasileira.

Veja Imagens:

Um comentário em “Secretaria da Educação de Camamu promoveu Roda de Conversa da Educação Escolar Quilombola

• 20 de julho de 2018 em 18:44
    Permalink

Muito importante e fundamental atividades como essa para implementação da Educação Escolar Quilombolas no nosso município.No entanto é importante destacar a contribuição com participação nas iniciativas da gestão municipal, de projetos sócios culturais criados pelas comunidades,como o Grupo de Capoeira da Comunidade Quilombola de Tapuia, um projeto da Associação de Moradores Remanescentes de Quilombo de Tapuia através do Ministerio de Meio Ambiente.
    Parabenizo a Prefeita Ioná pela sensibilidade e a Coord da EEQ. Leila Santos pelo trabalho frente a Educação Quilombola.
    É com parcerias como esta que fazemos a diferença na qualidade dos serviços prestado com participação de todos.

Os comentários estão desativados.