Reunião discute demandas e propõe ações para o crescimento do setor de pesca

Após a criação do Departamento de Pesca e Aquicultura de Camamu, com a designação de um diretor técnico para o cargo, a prefeitura deu mais um importante passo no sentido de fomentar a pesca local.

A Prefeita Ioná Queiroz liderou, nesta quarta-feira (30), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma importante reunião de trabalho dos profissionais que vão cuidar diretamente desse setor produtivo. Participaram, Bahia Pesca, Secretaria da Agricultura, Turismo e Meio ambiente, representantes da Ceplac, do Eixo Pesca, entre outros.

Ioná destacou as possibilidades de crescimento do potencial das pessoas que precisam de formação técnica e que a prefeitura vai fomentar essa formação através da atração de diversos cursos de qualificação para os pescadores da região, o que, sem dúvidas, vai gerar qualidade de trabalho e melhoria da renda desses pescadores e marisqueiras.

“É importante ficar atento às potencialidades da nossa comunidade para darmos melhores condições dessas pessoas vislumbrarem seus potencias e terem acesso às políticas públicas para o setor de pesca”, disse Ioná.