Projeto “Praças Conectadas” vai levar internet de graça para comunidades

Um projeto de iniciativa da Prefeitura de Camamu acaba de ser implantado na Ilha Grande. Os moradores, estudantes e turistas que chegam à ilha estão sendo beneficiados com internet de graça, na Praça São João Batista, localizada no centro da comunidade.

Trata-se do projeto “Praças Conectadas”, criado pela gestão municipal, com recursos próprios, que visa promover a cidadania e inclusão digital nas comunidades, estimulando as pessoas a utilizarem as ferramentas que as inserem na era da comunicação global, facilitando o aceso a pesquisa, estudos e entretenimento.

Moradores já estão utilizando internet gratuita na Ilha Grande através do Projeto Praças Conectadas

FUNCIONAMENTO DA REDE

O projeto “Praças Conectadas” funciona a partir do acesso consciente da rede de wifi implantada nas praças públicas. O acesso tem uso limitado de três horas seguidas para cada login efetuado. Há um intervalo de mais três horas para que a mesma pessoa possa acessar novamente a rede, por mais três horas seguidas e assim sucessivamente.

A Prefeita Ioná Queiroz destacou a importância do projeto afirmando que a finalidade do mesmo é democratizar o acesso à internet, facilitando a utilização dos serviços on-line para as comunidades e turistas. “Ao longo do nosso governo, de acordo com as possibilidades técnicas, vamos atender a diversas comunidades”, disse Ioná.

Além da Ilha Grande, as comunidades de Orojó, Acarai, Pinaré, Ponta de Caeira, Cajaíba do Sul, Barcelos, Tapuia, Acaraí e Travessão, serão contempladas com o projeto de acordo com cronograma de implantação gradativa e mediante viabilidade técnica.