Projeto Pai Presente promove reconhecimento de paternidade em Camamu

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), a abertura do Projeto Pai Presente, que tem parceria da Prefeitura de Camamu com o Cejusc – Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, através do Tribunal de Justiça da Bahia e o Gapa Bahia.

Segundo a coordenadora do Cejusc em Camamu, Adriana Passos, o objetivo do projeto é estimular o reconhecimento de paternidade de forma espontânea, além de realizar exames gratuitos de DNA e realização de mediações. Os atendimentos ocorrem nesta quinta e sexta-feira, na Praça Dr. Luís Rogério de Sousa, ao lado do colégio, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Prefeita Ioná Queiroz agradeceu a equipe do Cejusc pelo empenho na realização do projeto em Camamu. A gestora destacou o direito dos filhos que precisam do reconhecimento de paternidade e do amor de seus pais, independentemente de estarem juntos ou não.

“Política pública se faz para beneficiar as pessoas indistintamente. Estamos juntos com vocês através das nossas secretarias dando total apoio ao projeto junto com o Tribunal de Justiça da Bahia, o Gapa, o Cejusc e toda a comunidade aqui presente. É o interesse das nossas crianças que deve ser preservado”, declarou a Prefeita Ioná.

“Desde 2013 este trabalho tem sido realizado no Estado e de lá para cá várias mudanças foram feitas na legislação para facilitar as mediações através de processo eletrônico. São várias pessoas voluntárias que agilizam os atendimentos”, destacou a advogada Eliene Veloso.