Projeto “Camamu, minha terra, minha gente” leva alunos a conhecerem os destinos turísticos locais

Realizado desde o mês de maio pela Secretaria Municipal da Educação, o Projeto “Camamu, minha terra, minha gente” teve como objetivo contextualizar os aspectos econômico, cultural, histórico, geográfico e turístico do município.

Todos os alunos da rede municipal participaram desse projeto e, em períodos distintos, visitaram lugares e comunidades, num intercâmbio para conhecer e valorizar a cidade de Camamu.

Os alunos da sede foram a Barcelos do Sul, alunos do Orojó fizeram uma trilha até a cachoeira de “Manoel Sem Medo”. Já os alunos de Travessão vieram até a comunidade do Acaraí para conhecer o principal rio que banha Camamu, o Rio Acaraí, além da fonte de abastecimento e o Estaleiro Camarada.

O projeto também beneficiou alunos da Ilha Grande que passearam pela Baía de Camamu. Os aluinos da sede tiveram um dia de lazer no Balneário Ecopark.  Essas são oportunidades únicas para esses alunos que fora do contexto escolar não experimentam essas atividades.

O Projeto “Camamu, minha terra, minha gente” ainda se desdobra no plano de ação “Estudante é minha gente” onde as crianças e jovens têm a oportunidade de conhecer os patrimônios naturais e arquitetônicos, bem como usufruir dos espaços de lazer.

Todo esse trabalho foi possível através do envolvimento setor de transportes da prefeitura, a participação dos pais e/ou responsáveis e todos os profissionais das unidades escolares.

Veja Imagens: