Programa Telessaúde será implantado em Camamu

Os profissionais da saúde de Camamu contarão com mais um importante recurso para facilitar o seu trabalho junto à população. O município está implantando o Programa Telessáude, que é uma ferramenta de educação continuada para os profissionais da área.

A primeira equipe a participar das capacitações para o Telessaúde, foi do PSF da Rodagem. Agentes comunitários, técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros tiveram acesso, nesta terça-feira (17), através dos técnicos da Sesab, às informações acerca do funcionamento do programa.

De acordo com a Prefeita Ioná Queiroz, em sua primeira gestão, o Telessaúde já havia recebido recursos para implantação do sistema, em 2012, mas com sua saída da prefeitura, esses recursos não foram aplicados e o projeto foi perdido.

Somente agora, com a política de resgate dos projetos, a parceria com o Estado e a adimplência da sua gestão, a Secretaria da Saúde resgata essa importante ferramenta que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde.

#VemVerCamamuTrabalhandoPraVocê #Camamu #Saúde #Bahia