Prefeitura promoveu palestra alusiva ao Dia Nacional do Trânsito

O Dia Nacional do Trânsito foi comemorado em Camamu com uma atividade promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta terça-feira (25), no Quiepe Esporte Clube. Numa parceria com a Auto Escola Camamu, a prefeitura promoveu uma palestra voltada para motoristas, mototaxistas, taxistas, ciclistas, agentes de saúde e também para os pedestres.

Na programação, uma palestra esclarecedora sobre legislação de trânsito, comportamento seguro por parte dos motoristas e dos pedestres, direitos e deveres, além do respeito mútuo no trânsito.

O instrutor especialista em trânsito, Reodormario Cardoso Mata, e Bruno da Cruz Tavares, enfermeiro, pós-graduando em Urgência e Emergência, apresentaram várias dinâmicas envolvendo os participantes do encontro e esclareceram pontos importantes sobre o funcionamento do trânsito.

De acordo com a Secretaria da Saúde, em Camamu, somente em 2018, já foram notificados pelo Sistema de Notificações de Agravos cerca de 100 acidentes automobilísticos envolvendo carros, motos e pedestres.

“É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes no nosso município possam mudar”, destacou Jacqueline Kisaki, Diretora de Vigilância em Saúde de Camamu.