Prefeitura inicia Curso de Formação para Agentes Comunitários de Saúde

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Sindicato Rural de Camamu, a aula inaugural do Curso de Formação de Agentes Comunitários de Saúde, promovido pela Prefeitura de Camamu, em parceria com a Sesab.

A Prefeita Ioná Queiroz, que participou do evento junto com a Secretária da Saúde, Vanessa Guedes, e a coordenadora de Atenção Básica de Camamu, Sâmya Fernandes, destacou o investimento realizado na estrutura da saúde, bem como os desafios em superar os obstáculos encontrados.

“A saúde se cuida cm prevenção. A gente quer que povo de Camamu tenha cada mais acesso a serviços de qualidade e isso estamos promovendo. É um trabalho conjunto e a gente precisa investir na formação dos agentes de saúde”, disse a Prefeita Ioná.

Na oportunidade foram distribuídas novas balanças digitais, de melhor qualidade, para atender ao trabalho dos agentes junto as comunidades. Cerca de 80 agentes comunitários serão capacitados para qualificar o atendimento à população.

Veja fotos:

#VemVerCamamuTrabalhandoPraVocê #Camamu #Saúde #Bahia