Prefeitura equipara salário de professores aprovados em concurso público

O Projeto de Lei nº 08/2018 do Executivo Municipal que garante equiparação salarial para professores do município que foram admitidos após concurso público realizado na primeira gestão da Prefeita Ioná Queiroz em 2012, foi aprovado pela Câmara Municipal de Camamu, na sessão desta terça-feira (25).

A aprovação garante reajuste para 88 professores da rede municipal de ensino, que passarão a receber o piso salarial da categoria, assegurando assim uma melhoria nos vencimentos desses profissionais.

Com a sanção por parte da Prefeita, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a classe docente de Camamu, corrigindo uma distorção salarial que vinha prejudicando os essa parcela dos professores há anos, além de garantir a igualdade salarial em comparação aos demais professores.

Em 2012, após 13 anos, a Prefeita Ioná Queiroz, gestora na época, realizou concurso público, garantindo a aprovação destes profissionais da educação, e de outros servidores nas mais diversas esferas do poder executivo municipal. E hoje, em seu novo governo, os professores foram novamente beneficiados com a equiparação dos seus vencimentos, mostrando claramente a capacidade de diálogo e respeito da administração municipal com a categoria.