Prefeitura e Pronatec promoverão cursos no Centro de Treinamento de Barcelos

A parceria da Prefeitura de Camamu com o Pronatec garante a realização de Curso de Condutores de Turismo em Unidade de Conservação Ambiental Local e Curso de Marisqueiro, que terão início em abril, em Barcelos do Sul.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 8 de março e estão sendo realizadas na Secretaria Municipal da Educação. Os participantes devem ter entre 15 e 29 anos; estar desempregado ou ser de família de baixa renda; Não ter concluído o ensino fundamental ou médio.

Centro de Treinamento de Barcelos do Sul, construído pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Camamu, abrigará diversos Cursos de Formação para os camamuenses.

No ato da matrícula devem ser apresentados RG, CPF, atestado de escolaridade, comprovante de residência, conta bancária em nome do estudante. Para os maiores de idade é necessária a apresentação do documento de Reservista.

O Pronatec oferece bolsa auxílio de R$ 15 reais por dia/aula, camisa dos cursos e materiais didáticos básicos. Será realizada uma aula inaugural no dia 19 de março e os dois cursos terão início em abril e serão realizados no Centro de Formação localizado em Barcelos do Sul.