Prefeitura de Camamu discute ações na Comunidade Quilombola da Pedra Rasa

A Associação dos Moradores e Produtores da Comunidade Remanescente de Quilombo, no povoado da Pedra Rasa, sediou, nesta terça-feira (21), um encontro com o governo municipal para tratar de ações já alinhadas com a prefeitura de Camamu.

A gestão da Prefeita Ioná Queiroz tem mantido uma série de diálogos com as comunidades Quilombolas de forma a envolver todos os moradores, aumentando a participação dessas comunidades em políticas públicas.

Já aconteceram reuniões com os representantes dessas comunidades e agora a prefeitura está visitando as associações para discutir com cada uma delas as demandas locais. Saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento no campo foram alguns dos assuntos abordados nesse encontro.

A Prefeita Ioná Queiroz disse que é necessário manter um planejamento de ações voltadas para o fomento das atividades desenvolvidas nessas comunidades, a fim de garantir uma efetiva melhora da qualidade de vida dessas pessoas.

Associação da Pedra Rasa, por exemplo, foi contemplada com um ateliê de artesanato no valor de R$ 300 mil. O projeto foi construído pela Secretaria da Agricultura, em parceria com a Ceplac.

Veja Imagens: