Prefeitura de Camamu confirmou sua participação ao Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo

O Termo de Adesão a este programa significa que o município de Camamu passará a ter alguns direitos e obrigações na área de turismo e estará no mapa do turismo brasileiro. Através disso, o município estará respaldado a receber recursos orçamentários para os projetos de turismo local, e tambem deverá também destinar recursos para o turismo.

Camamu que já está de olho no potencial turístico e cultural do município dá mais um passo importante para a promoção desta área que até então foi pouco explorada, mesmo com tantas belezas naturais e riquezas culturais e históricas.

REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO – Este Programa trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo – ou seja, que não recebe o turista em seu território – pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender ao turista. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.

No caso de Camamu, que apesar de ter muita vocação para o Turismo ainda se beneficia muito pouco, irá começar a fazer ações para tirar proveito disso. Atualmente Camamu é mais um local de passagem do turista que realmente um município turístico.

Com o turismo, todos ganham, pois os moradores também são beneficiados, já que também é um grande gerador de uma nova fonte de renda para o município, como já é o caso de Itacaré e Maraú, onde o turismo é muito importante para a economia local.

“Com o potencial turístico que nossa cidade tem, não podemos mais deixar Camamu fora do mapa turístico, as pessoas daqui tem que se beneficiar disso também, pois o turismo é um grande gerador de renda. Não mediremos esforços para trazer o turista para cá, além de se beneficiar com os que passam por aqui. Temos  investir também na saúde, educação, cultura, mas o turismo, hoje, em Camamu é fundamental. Sabemos que será um trabalho a médio prazo, mas vamos começar a fazer a nossa parte.” comenta Ioná Queiroz

O diretor de Turismo de Camamu assinou o termo de adesão, no evento  de Atualização do Mapa dos Municípios Turísticos do Brasil, que aconteceu em Salvador, final de abril, na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. (Ascom/Camamu)