Ponto Sac Camamu ultrapassa a marca de 10 mil atendimentos

Os serviços oferecidos pelo Ponto Sac de Camamu tem sido destaque regional e ainda qualificado como um dos melhores do Estado, de acordo com avaliação realizada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia – Saeb, que concedeu à unidade camamuense três prêmios “Você Merece”, consecutivos, por melhor atendimento.

A Coordenadora do Ponto Sac Camamu, Flávia Nascimento, destacou diversos serviços realizados na unidade como a emissão de Carteira de Identidade (primeira e segunda vias), primeira via de CPF, CNH através do Detran, seguro desemprego pelo SineBahia, intermediação de mão de obra, recadastramento de aposentados e pensionistas pelo Seprev, emissão de contra-cheque informe de rendimentos, antecedentes criminais e serviços do Planserv.

Desde a inauguração do Ponto Sac em junho de 2018 até o mês de março de 2019, a unidade atende cerca de mil pessoas por mês o que, segundo cálculos da Saeb, Camamu já ofereceu mais de 10 mil atendimentos para a população. Além de Camamu, o Ponto Sac atende também cidades como Ituberá, Igrapiúna, Itacaré, Maraú, Aurelino Leal e Gandu.

Camamu já contava com os serviços de uma unidade do antigo Ponto Cidadão, inaugurada na primeira gestão da Prefeita Ioná Queiroz, e em seguida o Governo da Bahia mudou a nomenclatura para Ponto Sac e aumentou a oferta de serviços o que beneficiou o município com mais serviços prestados para a população.

Flávia Nascimento acrescentou que foi fundamental a parceria da prefeitura com o governo da Bahia no sentido de expandir os serviços oferecidos pelo Ponto Sac. “Desde sua primeira gestão, a Prefeita Ioná lutou por essa parceria para beneficiar o cidadão camamuense. Ela é uma pessoa muito interessada no acolhimento das pessoas e ela conseguiu essa parceria importante para que o governo da Bahia pudesse investir nesse serviço tão importante para o povo de Camamu e também da região”, destacou Flávia.

A unidade do Ponto Sac Camamu funciona na Praça Professor Luiz Rogério de Souza, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Ascom/PMC