Ponto Sac Camamu realiza projeto Pequeno Cidadão

A Prefeitura de Camamu, através do Ponto SAC, realizou nesta segunda-feira (03), o projeto Pequeno Cidadão, idealizado pelo Governo do Estado que tem o objetivo de garantir a emissão da primeira Carteira de Identidade (RG) para crianças de 0 a 10 anos.

O projeto, que em Camamu conta com a parceria da Secretaria Municipal da Educação, contemplou apenas quatro unidades do SAC em todo o estado, “sendo o Ponto SAC Camamu escolhido por ser considerado pelo Governo Estadual como um SAC modelo”, disse Flávia Nascimento, Coordenadora do Ponto SAC.

Foram atendidas cinquenta crianças da rede municipal de ensino.

Para a Sra. Ediene Souza Santos, mãe da aluna Aila Cristina Santos Damásio, esse projeto é muito importante “pois a Certidão de Nascimento não vem com a foto da pessoa, pois sem a foto não tem como afirmar que realmente a criança é aquela que diz ser no documento”.

O Ponto SAC fica na Praça Professor Luiz Rogério de Souza e funciona normalmente de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.