Oficinas Diagnósticas marcam mais uma etapa da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Camamu

Mais um passo na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Camamu foi dado nos dias 6 e 7 de fevereiro, quando o município promoveu, em parceria com o IFBA e com a FUNASA, oficinas diagnósticas para todos os membros dos comitês de coordenação e de execução do plano.

O encontro, que contou com as presenças do Coordenador de Campo do IFBA Rogério Saad, da Engenheira Técnica Jéssyka Santos, dos técnicos da Funasa João Jorge Nogueira e Theodulo Cerqueira, ocorreu na sede do Sindicato Patronal com o objetivo de dar continuidade à elaboração do PMSB de Camamu, por meio da avaliação e aprovação do Diagnóstico Técnico Participativo, que é o terceiro produto do PMSB.

Membros da sociedade civil, CEPLAC, Embasa, Câmara Municipal, Controladoria Municipal, Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Turismo e Meio Ambiente, Viação, Obras e Serviços Públicos, também estiveram presentes em mais esse importante momento de construção do plano.

O diagnóstico aprovado nestas oficinas foi enviado ao programa IFBA Saneando a Bahia – Pisa, em seguida encaminhado para avaliação e aprovação na FUNASA. O presidente da Câmara Municipal, Enoc Sousa, convidou os comitês para apresentar o PMSB em sessão na Casa Legislativa do município.

Veja imagens: