Novos convênios com o Bahia Produtiva beneficiam comunidades rurais

Foram realizadas nesta segunda-feira (17), nas associações Dandara dos Palmares e Santo André Pitão, assinaturas de convênios do projeto Bahia Produtiva, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia e executado pela CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

A comunidade do P. A. Dandara dos Palmares foi contemplada com uma fábrica de chocolate, enquanto a associação Santo André Pitão irá receber recursos para a melhoria da lavoura de cacau. Os investimentos visam tratos culturais (podas, viveiros, etc) e equipamentos (caminhões, máquinas e implementos agrícolas).

O presidente da associação da Dandara dos Palmares, Antônio Ursolino, agradeceu a Prefeita Ioná Queiroz, destacando que “o papel da prefeitura foi de suma importância para o sucesso destes convênios, pois sem a colaboração dos técnicos cedidos pela gestão, o grau de dificuldade na aprovação dos editais seria muito maior”.

A Prefeita Ioná Queiroz, que esteve presente na comunidade Dandara dos Palmares, disse que o trabalho social no município continua focado no bem-estar das pessoas. “Empreendedorismo, associativismo e geração de emprego e renda fazem parte da minha história de vida. Poder ajudar no empoderamento das pessoas, contribuindo, assim, para que elas conquistem a sua independência, me traz uma enorme satisfação” destacou a Prefeita Ioná Queiroz.

Os dois convênios assinados nesta segunda compõem um total de 13 projetos contemplados no município de Camamu.