Nova Praça da Vitória proporciona alegria e diversão para crianças do Bairro Mutirão

Era para ser apenas a entrega de mais uma obra da prefeitura na comunidade do Mutirão, um dos bairros mais populosos de Camamu, mas a inauguração da Praça da Vitória, se transformou num momento especial de diversão e felicidade, principalmente para as crianças do bairro que se encantaram com o novo equipamento.

Com a presença de secretários municipais, líderes comunitários, o Major Alexandre Souza, comandante da 33ª CIPM, os vereadores Alan Cruz, Nal da Canal, Edimael Chinélis, Gil de Barcelos, Jatobá e Mamaco, além do Deputado Estadual e líder do Governo na Assembleia, Rosemberg Pinto, a Prefeita Ioná Queiroz entregou, neste sábado (27), a Praça da Vitória totalmente requalificada com acessibilidades, paisagismo e parque infantil.

A obra, tocada com recursos próprios, tem um significado especial, pois se trata de uma ação que devolve a autoestima e proporciona momentos de lazer e convivência para as crianças da localidade. Os vereadores discursaram e, de um modo geral, todos foram unânimes em elogiar a ação da prefeitura em proporcionar qualidade de vida para as pessoas do bairro.

O Deputado Rosemberg, destacou a importância social da nova praça para a comunidade. “Ioná está na contra mão do que eu vejo em outros municípios que mal conseguem pagar a folha de pagamento. Aqui, Ioná consegue pagar a folha em dia e ainda realizar obras por todo o município”, frisou Rosemberg.

Dona Sônia, moradora do bairro, feliz com a inauguração da praça, falou da alegria das crianças em ter um novo espaço de lazer e diversão. “Para as crianças foi uma grande melhoria e vamos colaborar para que a praça não seja destruída. O bairro está muito feliz e vamos juntar forças para cuidar desta praça”.

O Senhor Manoel, morador da comunidade falou do compromisso de todos em conservar a nova a praça. “As crianças precisavam desta praça. Ficou muito linda e nós, que somos pais, temos que ajudar a manter a praça bonita”.

A prefeita Ioná Queiroz destacou a importância da realização desse projeto tão importante para o bem estar da comunidade do Mutirão. “essa é uma grande obra. Uma praça é o coração de uma comunidade e estou muito feliz aqui juntos com essas crianças que receberam este grande presente do município. Iniciamos esse projeto de “Praças das Comunidades” aqui nessa comunidade”, comentou Ioná.

Ascom/PMC

Veja imagens da inauguração da Praça da Vitória.