Marinha realiza Operação Verão em parceria com a Prefeitura de Camamu

O verão está aí a todo vapor e com ele veio junto a Operação Verão, promovida pela Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Bahia, que vai fiscalizar embarcações nas águas da Baía da Camamu.

 

A operação, que tem o suporte da Prefeitura de Camamu, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Meio Ambiente. O objetivo é garantir a segurança dos turistas e usuários do sistema náutico na Baía de Camamu.

 

De acordo com o secretário do turismo Cássio Silva, as embarcações serão abordadas pelas equipes da CPBA, que vão averiguar documentações, equipamentos e condutores. Ainda de acordo com o secretário, com o trabalho de conscientização já realizado, Camamu conta com bons serviços prestados pelos marinheiros em atividade.

 

Haverá também um ordenamento no receptivo aos turistas no Cais da Cidade Baixa, bem como reuniões para a conscientização dos profissionais que fazem o trajeto pelas águas da terceira maior Baía do Brasil.

 

A Operação Verão destaca a importância dos condutores e proprietários em manter os equipamentos de segurança e em quantidade adequada ao número de passageiros, bem como realizar a manutenção das embarcações.