Fluxo de turistas movimenta economia na Baía de Camamu

Com a chegada do verão, a Baía de Camamu se movimenta no sentido de atender ao aumento considerável do fluxo de turistas que chegam para conhecer os destinos turísticos, por meio dos passeios náuticos promovidos pelo trade local.

No último fim de semana, por exemplo, entre a sexta-feira (4) e domingo (6), o receptivo da Cidade Baixa ficou completamente lotado de pessoas que vieram de várias cidades para curtir os passeios de escunas pelas ilhas.

A bela Ilha do Goió é um dos pontos de parada dos passeios da Baía de Camamu

De acordo com a Secretaria do Turismo de Meio Ambiente de Camamu, os cursos de qualificação realizados ao longo do ano de 2018 foram de suma importância para a melhoria no atendimento ao turista, que por sua vez, tem elogiado o tratamento recebido pelos profissionais que fazem a condução dos passeios.

O município também vem se empenhando nos cadastros dos empreendedores turísticos no Cadastur, que é o cadastro nacional junto ao Ministério do Turismo, o que vem facilitando o acesso dos turistas aos prestadores de serviços e aumentando a qualidade no atendimento.

DESTINOS

A Ilha Grande de Camamu (Prainha), a Pedra Furada, Cajaíba, Ilha do Goió, Sapinho, Campinho, Taipu de Dentro e de Fora e Barra Grande, tem concentrado um grande número de visitantes nesta estação. São várias as opções de pousadas, bares e restaurantes, opções de mergulhos, trilhas, locação de quadriciclos, shows e o melhor da culinária baiana.

A Ilha Grande de Camamu também tem sido bastante procurada por turistas em busca de lazer e tranquilidade

Camamu tem se destacado nesse mercado de passeios turísticos. Prova disso é que todas as embarcações disponíveis tem sido fretadas para a ocasião. Neste Verão, sem dúvidas, uma das melhores opções para passar momentos com a família e os amigos, é curtir dias de sol na Baía de Camamu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *