Fiéis celebram Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Camamu

Camamu celebrou nesta quarta-feira (15), a sua Padroeira, Nossa Senhora da Assunção. A programação começou cedo, às 7h, com a missa das intenções. Em seguida, uma missa solene foi celebrada por volta das 10h da manhã com a igreja matriz completamente lotada de fiéis devotos, camamuenses e visitantes.

A prefeita Ioná Queiroz, que compareceu em vários momentos da novena, participou da missa acompanhada de secretários, autoridades políticas, além de sua equipe de governo. Segundo Ioná, é uma felicidade ver as tradições de fé do povo serem preservadas e a igreja promover uma festa tão bela como a deste ano.Ioná aproveitou para desejar aos camamuenses, fiéis, visitantes, muitas bênçãos, saúde e paz.

Ao término da missa solene, os fiéis ainda contaram com música ao vivo no barracão onde funcionou a quermesse durante a novena. Destaque para os pratos da culinária baiana servidos ao longo dos nove dias de festa.

Ainda nesta quarta-feira (15), a programação seguiu com o terço de Nossa Senhora, procissão pelas ruas de Camamu e bênção do Santíssimo Sacramento. A grade cultural 2018 da Festa de Nossa Senhora da Assunção contou com o apoio da Prefeitura de Camamu.

Veja imagens:

Ascom/Camamu – Fotos: Aleilton