Estradas vicinais estão sendo recuperadas pela prefeitura

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, por determinação da Prefeita Ioná Queiroz, está realizando obras de recuperação, manutenção e melhorias das estradas vicinais do município. As ações fazem parte de um cronograma elaborado a fim de melhorar o acesso de veículos e o trânsito do transporte escolar nas regiões que se encontram com maiores problemas.

De acordo com a prefeitura, duas equipes estão em campo realizando a manutenção em diferentes regiões, com a orientação de beneficiar o mais rapidamente possível o maior número de famílias da zona rural que dependem da estrada em boas condições.

Estão sendo melhoradas as estradas das regiões do Marimbondo, Tararanga, Arraial, Ruinha, Bolacha, Lameiro, Brejo vermelho, Outeiro, Garcia, laranjeira, Coqueiro, Almeida, Alteza, Conduru,  Biribeira, Luca Veke, Enseiada e Abóbora, com patrolamento e cascalhamento das ladeiras, bem como a recuperação das passagens molhadas existentes.

Uma ponte de manilhamento com 12 metros de vão (do tipo passagem molhada) também está sendo construída na região do Ronco.

De acordo com a Prefeita Ioná Queiroz, as ações de manutenção das estradas rurais tem sido prioridade, em função das más condições de acesso causadas pelo grande volume de chuva dos últimos meses. “Com recursos próprios da prefeitura estamos priorizando as regiões com maiores dificuldades de acesso para facilitar a vida dos estudantes, moradores e produtores rurais. O sol está ajudando nesta semana e estamos aproveitando para beneficiar o máximo de regiões possível”, destacou Ioná.