DESTINOS TURÍSTICOS

PASSEIOS DE LANCHA E ESCUNA PELA BAÍA DE CAMAMU:

Na Secretaria Municipal do Turismo (Mercado de Artesanato), o turista encontra todas as informações sobre roteiro, agências e embarcações credenciadas e valores de pacotes.

Visitas à Ilha da Pedra Furada, Barra Grande, Goió, Campinhos, Sapinho. Visita à Praia de Taipu de Fora (Maraú). Apenas na maré baixa.

Os passeios saem do porto principal, na Orla de Camamu, ao lado do Mercado de Artesanato, diariamente a partir das 9h da manhã e retorno às 16h30. Os passeios pela Baía de Camamu são um dos maiores atrativos do Baixo Sul da Bahia.

CAJAÍBA DO SUL, TRADIÇÃO E CULTURA NA CONSTRUÇÃO NAVAL

Um dos lugares mais bacanas para se conhecer em Camamu certamente é Cajaíba do Sul. Uma comunidade que desponta para a Bahia e o mundo, com a fabricação, como obra de arte, de embarcações.

Além da bela paisagem singular da comunidade, Cajaíba mantém sua cultura e tradição na receptividade aos turistas, na sua culinária, na pesca e na construção naval. De Cajaíba saem barcos, canoas, navios, construídos por artesãos que são os próprios moradores, mestres, verdadeiros artistas, que mantém a técnica de seus antepassados.

Cajaíba não produz apenas embarcações comerciais, mas também, réplicas em miniaturas, com tamanha riqueza de detalhes que impressiona os olhos mais atentos.

Venha conhecer e se encantar com Cajaíba do Sul. Patrimônio do povo de Camamu.

CACHOEIRA DO ACARAÍ:

Saídas às 9h em direção ao Povoado do Acaraí, distante 5 km da sede do município, por estrada de asfalto. Ao chegar à comunidade, o turista percorre um trajeto de cerca de 200 metros. O balneário conta com bares e restaurantes.

CACHOEIRA SANTA ISABEL:

A bela cachoeira fica localizada num Assentamento Quilombola, chamado Dandara dos Palmares, 14 km até a entrada da Brahma, por estrada de asfalto, segue-se por mais 8km de estrada de terra (com boas condições). Recomendado ir sempre com a orientação de um guia local.

CACHOEIRA DE “MANOEL SEM MEDO”

Local: Orojó

Como Chegar: A partir da comunidade, segue-se por um trajeto de 2 km de estrada de terra, pela Mata Atlântica. O turista deve se informar na Secretaria do Turismo (Mercado de Artesanato), que indicará um guia local.

BALNEÁRIO DE TAPUIA:

Localizado no Distrito de Tapuia, distante 18 km de Camamu, em direção à Itacaré, por boa estrada de asfalto, o balneário conta com bares e restaurantes além de uma exuberante piscina natural. É uma grande pedida para descansar com a família e manter contato direto com a natureza preservada.