Caminhada encerra semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, CRAS e CREAS, promoveu na manhã desta sexta-feira (17), uma caminhada que simboliza o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A caminhada começou por volta das 8h, saindo da Praça Dr. Francisco Xavier Borges em direção à Cidade Baixa, percorrendo ruas do centro, Mercado de Artesanato e retornando pela Rua Clotildes Salgado Zenha (rua da Caixa Econômica) sentido Cidade Alta.

O projeto Faça Bonito é um programa que envolve toda a sociedade, família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas. Todos têm o dever de assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Ao longo da semana várias atividades foram realizadas nas escolas e no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.