Camamu sediou encontro para eleição da nova Presidência da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê

Camamu sediou na manhã desta quinta-feira (16), uma reunião de trabalho da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê, na sede da Secretaria Municipal do Turismo e Meio Ambiente, no Mercado de Artesanato. Dentre os vários assuntos ligados ao turismo, houve a eleição para a nova presidência instituição.

A reunião contou com as presenças do Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Camamu, Cássio Silva, do Secretário de Governo, Marcelo Hlavnicka, do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, André Carvalho e da Professora Gracinha, representando o Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza Educação Profissional. Jovens e empreendedores que prestam serviços no trade turístico de Camamu também se fizeram presente.

Ainda participaram do encontro a Secretária do Turismo de Cairu, Daiana Farias, o Secretário de Turismo de Valença, Frank Roseira, a Superintendente de Turismo de Ituberá, Jolúzia Almeida, a Diretora de Turismo de Taperoá, Jhenifer Cabral, a Secretária Executiva da Câmara Técnica de Turismo, Michele Costa, além do gerente do SEBRAE de Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique e a Gestora de Projetos de Turismo pelo SEBRAE, Maria Guadalupe Souza.

Na pauta, um debate sobre os desafios de fomentar o turismo na região, a geração de políticas públicas para desenvolver os potenciais turísticos de cada cidade-membro da Câmara Técnica, bem como propor mecanismos que possuam alavancar o turismo de um modo geral na Costa do Dendê.

O Sebrae, através de seus representantes, destacou diversos programas de apoio aos empreendedores na área do turismo.

O Sebrae, através de seus representantes, destacou diversos programas de apoio aos empreendedores na área do turismo e se colocou à disposição para estreitar laços com os municípios do Baixo Sul que estão promovendo avanços na área do turismo. O Sebrae já é um grande parceiro no desenvolvimento do turismo na costado Dendê.

Além de discutir as demandas turísticas da região, a Câmara Técnica elegeu a Secretária do Turismo de Cairu, Diana Farias, como a nova Presidente da instituição. A Vice-Presidência ficou com Cássio Silva, Secretário do Turismo e Meio Ambiente de Camamu.

Após a eleição, os novos presidente e vice destacaram a importância da união dos muncípios junto à Câmara Técnica de Turismo.

Diana Farias, Secretária do Turismo de Cairu e Cássio Silva, Secretário do Turismo de Camamu, eleitos, Presidente e Vice, respectivamente, da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê.

“A Câmara tem uma importância gigantesca para o desenvolvimento da região. Nós temos uma grande indústria em toda a Costa do Dendê que é a indústria do turismo. É uma indústria que não deve poluir, que é crescente, que gera emprego e renda para todos os cidadãos que empreenderem no Turismo”, disse Diana Farias.

“Se eu já tinha responsabilidade como membro, agora como vice-presidente desta instituição, nossa responsabilidade aumentou muito mais e vamos trabalhar para elevar os destinos turísticos do nosso município e de nosso Costa do Dendê que é lindíssima. Isso é um fruto que terá muitos resultados lá na frente”, disse Cássio Silva.

O novo Vice-Presidente da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê adiantou que Camamu sediará no dia 30 de maio um importante encontro regional na área do turismo com a presença do Secretário Estadual da pasta, Fausto Franco.

Na oportunidade, será apresentado ao secretário um documento assinado pela Câmara Técnica de Turismo com solicitações de melhorias na infraestrutura logística da região a fim de se fomentar o turismo regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *