Camamu sedia oficinas de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Está sendo realizada nesta terça-feira (28), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, uma oficina para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Camamu, que será construído numa parceria da prefeitura com a Funasa – Fundação Nacional de Saúde e IFba – Instituto Federal da Bahia.

O primeiro dia de oficina contou com a participação de representantes das secretarias da Educação, Saúde, Administração, Obras e Serviços Públicos, Social, Governo, Turismo e Meio Ambiente, Controladoria, além de representante da Embasa e Câmara de Vareadores.

O objetivo destas oficinas é capacitar os agentes públicos envolvidos no processo de construção do Plano Municipal de Saneamento Básico, o que vai nortear as políticas públicas na área de infraestrutura pelos próximos vinte anos.

No evento, que contou com a presença da Prefeita Ioná Queiroz, os técnicos do IFba e Funasa, apresentaram o grupo de trabalho para elaboração do plano, bem como os procedimentos já adotados no município como a visita in loco nas comunidades, o que resultou num primeiro diagnóstico apresentado para os grupos de trabalho.

A Prefeita Ioná Queiroz disse que é uma grande oportunidade que Camamu está tendo para planejar e construir o seu plano de saneamento básico, com toda a sociedade envolvida nesse processo. “Camamu está sendo contemplada com a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico. Quando se constrói um plano desse, se vislumbra o desenvolvimento a longo prazo do município”, disse Ioná.

Na quinta-feira (30), Camamu sedia a 1ª Conferência para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, aberta ao público.

Veja imagens: