Camamu se destaca no número de cadastros realizados no Cadastur/MTur

Depois de um amplo trabalho de divulgação, mobilização e visitas in loco,  promovido pela Secretaria Municipal do Turismo e Meio Ambiente, o município de Camamu já desponta com bons números de cadastros de profissionais que lidam com o turismo local, junto ao Cadastur, que é o cadastro nacional das empresas e prestadores de serviço do setor turístico.

O Secretário do Turismo de Camamu, Cássio Oliveira, informou que o município não contava com cadastros ativos do trade turístico local (pousadas, bares, restaurantes, hotéis, guias de turismo, prestadores de serviço, agências de viagens e turismo, embarcações, etc), o que fez com que Camamu tivesse sua nota rebaixada no Ministério.

Equipe da Secretaria Municipal do Turismo realizando cadastro de estabelecimento no Cadastur/MTur, em Travessão

A gestão da Prefeita Ioná Queiroz vem atuando forte para reverter o quadro encontrado e desde o início de 2017 já foram realizadas palestras, cursos, encontros com profissionais do setor, bem como a criação de uma agenda positiva onde o município, em parceria com a Setur/Bahia e Mtur, vem promovendo capacitações com todos os setores ligados ao turismo camamuense.

“Não havia uma empresa sequer cadastrada. Hoje, Camamu possui 28 cadastros de empresas certificadas junto ao MTur e mais 30 aguardando certificação. São números que vão melhorar a nota do nosso município junto ao Cadastur”, disse Cássio.