Camamu recebeu a terceira edição do Baixo Sul em Cena

O projeto Baixo Sul em Cena retornou à Camamu na sua 3ª edição pelo Baixo Sul da Bahia. Moradores e visitantes do município, celeiro de comunidades quilombolas, pode assistir o espetáculo Aiyê Quilombola, na tarde do último sábado (15), na Praça Francisco Xavier Borges.

Com o apoio da prefeitura, o espetáculo faz parte do projeto Baixo Sul em Cena, o qual tem como principal objetivo formar e qualificar jovens por meio do intercâmbio artístico, de um trabalho colaborativo focado no respeito às diferenças e diversidades socioculturais.

Uma iniciativa dos grupos teatrais Antagon Theater AKTion (Alemanha) e Vilavox (Salvador), através do projeto Escuna Criativa (site: www.escunacriativa.com.br), com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através da secretaria estadual de Cultura – Governo do Estado da Bahia.

A mostra teatral foi montada durante 15 dias de vivência na comunidade Quilombola de Jatimane. No elenco, artistas das companhias de teatro Antagon e Vilavox, e mais 15 pessoas do próprio território Baixo Sul (maioria oriunda de comunidades remanescentes quilombolas).

O espetáculo Aiyê Quilombola tem direção geral de Bárbara Luci Carvalho e direção artística de Bernhard Bub.

Imagens: V1 Comunicação/Vanessa Andrade