Camamu participa de Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, em Salvador

O município de Camamu participou, nesta terça-feira (9), da Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019, que ocorreu na sede da Secretaria do Turismo do Estado – Setur. Camamu esteve representada pelo Secretário Municipal do Turismo e Meio Ambiente, Cássio Silva, que levou para Salvador as ações já desenvolvidas em prol do fomento do turismo local.

De acordo com o Ministério do Turismo, a partir de 2019 só serão reconhecidas como regiões turísticas aquelas que contarem com instância de Governança Regional, Conselhos Municipais de Turismo ativos e, pelo menos um, prestador de serviço inscrito no Cadastur, serviço de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que prestam serviços no Turismo.

Camamu é um dos destinos turísticos, no Baixo Sul, que tem realizado um trabalho constante de atualização e cadastramento dos empreendimentos e empreendedores do setor turístico local no Cadastur, o que vem gerando bons resultados para a gestão municipal, que tem envidado esforços para qualificar a oferta de serviços para os turistas que chegam para conhecer as belezas da Baía de Camamu.