Camamu é contemplada com o Programa Academia da Saúde

Camamu está entre os municípios contemplados com uma Academia da Saúde, por meio de parceria com o Ministério da Saúde. A proposta dessas academias é promover mais saúde e incentivar a prática de exercícios físicos, lazer e práticas esportivas.

Camamu teve seu projeto aprovado pelo Ministério da Saúde, e segundo a Secretária da Saúde Vanessa Guedes, o município agora aguarda a liberação dos recursos para a construção da academia que funcionará na área em frente ao Ginásio de Esportes, ao lado do Colégio Benício Dias.

A Prefeita Ioná Queiroz publicou em sua rede social a aprovação da academia que terá modalidade intermediária. Ioná disse que esse equipamento é mais uma realização oriunda dos projetos elaborados pela sua gestão que vai beneficiar toda a comunidade com qualidade de vida.

As Academias da Saúde complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.