Camamu busca parcerias com IFBA e Secretaria de Turismo de Valença para fortalecimento do Turismo local

Na manhã da última terça-feira (07),  o Diretor Municipal de Turismo do município de Camamu,  Cássio Silva, se reuniu com a coordenadora de Turismo do IFBA de Valença, Adriana Melo em busca de parceria para a oferta de cursos em nossa cidade.

Na pauta, eles conversaram sobre alguns cursos que poderiam ser ofertados pelo InstitutoFederal da Bahia – IFBA  –  dentre eles a oferta  do Curso de Condutores (Guias) para o público de Camamu.

Dando seguimento a busca de parcerias,  Cassio também esteve com o Sr.Beremiz Ferreira, Diretor de Turismo de Valença na busca de fortalecimento do turismo de Camamu e  dos laços entre as duas cidades, onde foram discutidos muitos assuntos relacionados.

De acordo a orientação da Nova Gestão Municipal, o objetivo agora é dar foco ao Turismo de Camamu que tem tantas belezas naturais inexploradas e com Grande potencial de suas belas Cachoeiras e da Baía de Camamu, além de suas vasta riqueza cultural e seu patrimônio material e imaterial.

Já nesta quinta-feira(09) acontecerá uma reunião no mercado de artesanato com a sociedade onde estará em pauta o Reordenamento do Porto, reativação do Conselho Municipal de Turismo, apresentação de ações de imediatas da SETUR, de novos projetos além da inclusão da participação popular nas ações.

Ainda nesta semana, a Prefeitura de Camamu já alertou que uma grande novidades para o turismo de Camamu será divulgada.