Barcelos sediou evento setorial do Plano Municipal de Saneamento Básico

Barcelos do Sul sediou a série de eventos setoriais desta semana com as comunidades para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Camamu – PMSB. Participaram do primeiro evento as comunidades da Matapera,Tapuia, Pedra Rasa, Pratigí e Barcelos do Sul.

Prefeitura, Funasa e Ifba, parceiros do plano, apresentaram material de pesquisa de campo colhido nas regiões participantes deste primeiro encontro da semana. Camamu é um dos 50 municípios do interior da Bahia selecionados para serem beneficiados com a construção do PMSB.

Duas dinâmicas de grupo foram realizadas: Problema x Soluções e Linha do Tempo, que tiveram o objetivo de oportunizar aos convidados exporem as dificuldades, necessidades, além de possíveis soluções relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais na comunidade.