Barcelos homenageia Nossa Senhora das Candeias com Romaria nesta sexta-feira

Uma das mais tradicionais procissões marítimas da região terá mais uma edição nesta sexta-feira (1°), em Barcelos do Sul. Trata-se da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que reúne dezenas de embarcações de diversas comunidades da Baía de Camamu, saindo do Sapinho em direção a Barcelos.

À bordo, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Candeias, Padroeira de Barcelos, que possui muitos devotos fiéis em todo o Baixo Sul. A romaria já faz parte do calendário turístico do município de Camamu e conta com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal do Turismo e Meio Ambiente.

O novenário, que este ano trouxe o tema: Igreja Missionária: Um Caminho à Santidade, está acontecendo desde o dia 24 de janeiro e termina na noite desta sexta. A programação completa da festa segue com a romaria no dia primeiro, seguida de missa solene a Nossa Senhora das Candeias no dia 2 e missa solene também no domingo, a partir das 10h da manhã, em homenagem a São Benedito, que também é Padroeiro de Barcelos do Sul.

Nos dias 2 e 3, após as missas, haverá procissão de fé pelas ruas de Barcelos, além de shows musicais nas noites de sexta e sábado.