Aula inaugural de cursos do Pronatec é realizada em Barcelos do Sul

A Prefeitura de Camamu iniciou nesta terça-feira (9), em parceria com os Governos Federal e Estadual, dois cursos do Pronatec. Nessa primeira etapa estarão participando 75 alunos que se inscreveram nos cursos de Condutores de Turismo Sustentável e de Marisqueira.

Com duração média de três meses, os cursos serão realizados no Centro de Treinamentos localizado em Barcelos do Sul. A Prefeita Ioná Queiroz, que participou da aula inaugural nesta terça-feira, é uma grande entusiasta da promoção de cursos de qualificação para o cidadão. Ela demonstrou sua alegria em iniciar esses cursos que vão garantir a formação técnica dos estudantes e garantir um novo rumo na formação dos jovens camamuenses.

O Pronatec oferece bolsa auxílio de R$ 15 reais por dia/aula, camisa dos cursos e materiais didáticos básicos. O Centro de Treinamento construído em Barcelos do Sul pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura abrigará diversos Cursos de Formação para os camamuenses.