A prefeitura de Camamu promoveu o Dia D contra o Mosquito da Dengue

Na última quinta-feira (28), a prefeitura de Camamu, através da secretaria de saúde e de educação promoveu o Dia D contra a Dengue. O evento envolveu algumas escolas do município e do estado e consistiu numa caminhada de conscientização com os estudantes.

Alem dessa ação, houve uma mobilização nas escolas, envolvendo diversas atividades com os alunos. E nos Postos de Saude também houve ações de conscientização durante toda a semana que culminou nesta caminhada do Dia D.

Percorreram as principais ruas da cidade com faixas, cartazes, discurso afinado e carro de som chamando a atenção para este assunto que é tão importante: A prevenção contra o mosquito da dengue.

A ideia é mobilizar a comunidade, sobretudo os alunos que serão multiplicadores das informações em suas casas, alertanto aos seus familiares para se prevenir contra o mosquito, não deixando recipientes que possam acumular água parada nos quintais, em suas casas, nas ruas, etc. A campanha é contra o mosquito aedes aegypth que atualmente trasmite várias doenças entre elas a dengue, chicungunya e zika vírus.

“Eu achei muito importante para nós estudantes porque também estamos fazendo a nossa parte. Todos tem que ajudar, eu tou ajudando”. Comentou a estudante Bruna.

“Essa foi mais uma ação da secretaria de saúde nas ruas, mas o combate ao mosquito é diário, tanto da nossa equipe, como também deve ser uma luta das famílias em casa. Só poderemos combater o mosquito se a comunidade inteira ajudar, senão nunca iremos conseguir.” Explicou a secretária de saúde Tarcísia Oliveira.

Esse ano houve mutirão contra a Dengue em Travessão e na Ilha Grande. Em breve acontecerá nas outras localidades também promovido pela prefeitura. (Ascom/Camamu)