1º Fórum Bienal do Programa Bolsa Família foi realizado em Camamu

Com o propósito de ampliar as informações sobre o Programa Bolsa Família junto às famílias beneficiárias, bem como esclarecer os seus critérios e condicionalidades, a Prefeitura de Camamu realizou, nesta sexta-feira (31), o 1º Fórum Bienal do Programa Bolsa Família.

Coordenado pela Secretaria Municipal da Ação Social, o encontro reuniu representantes dos conselhos municipais, Caixa Econômica, INSS, gestores regionais do programa, Câmara de Vereadores, secretários de governo, beneficiários, bem como associações da sede, zona rural e litorânea.

Diante de um grande público, a Prefeita Ioná Queiroz destacou a postura da sua gestão em gerir de forma responsável os recursos que chegam mensalmente para as famílias. “Muito importante a realização deste fórum em nossa cidade. Conseguimos, na nossa gestão, o desbloqueio de mais de mil cadastros, a partir do processo de orientação correta aos usuários. Hoje o programa gera mais de 1 milhão de reais em recursos para as famílias cadastradas. Nosso povo precisa de atenção e cuidado. Essa é a força que me alimenta”, disse Ioná.

A participação dos conselhos de saúde, educação e de assistência social foi primordial e esclarecedora, uma vez que seus coordenadores apresentaram as condicionalidades exigidas para que as famílias possam continuar sendo beneficiadas. Foi também uma oportunidade para os beneficiários tirarem dúvidas acerca do programa.

Veja imagens: