1ª Semana de Combate à Sífilis contou com atendimentos à população e palestra

A 1ª Semana de Combate à Sífilis realizada em Camamu foi encerrada nesta quinta-feira (19), com um encontro no Quiepe Esporte Clube. A prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu uma palestra sobre sexo e infecções sexualmente transmissíveis, ministrada pelo médico Dr. Pablo Sales.

Além da palestra, foram realizados cerca de 200 procedimentos como exames como glicemia capilar, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e aferição de Pressão Arterial. A Diretora de Vigilância em Saúde, Jacqueline Massaru Kisaki, informou que esses atendimentos ocorreram também nas unidades básicas de saúde de todo o município.

A Prefeita Ioná Queiroz, que participou esta semana da aula inaugural do Curso de Formação Técnica para Agentes de Saúde, disse que é primordial trabalhar com a prevenção, e esse é o principal foco de sua gestão. “É fundamental investir na prevenção, no conhecimento acerca das doenças, para se promover saúde de qualidade para a nossa população”, acrescentou Ioná.

Veja Imagens: